Políticas de Devolução
Esta política de devolução é válida a partir de 2025. POLÍTICA DE REEMBOLSO — Nuummite
Seção 1. Como solicitar uma devolução por arrependimento
1.1 A lei que prevê o direito de devolução de produtos é a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, também conhecida como Código de Defesa do Consumidor (CDC). O artigo 49 do CDC prevê o direito de arrependimento. O direito de arrependimento permite desistir de uma compra ou serviço contratado fora do estabelecimento comercial. O prazo para desistir é de 7 dias (corridos) a partir do recebimento do produto ou serviço. Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar a devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. (7 dias corridos da data do recebimento do pedido); e
1.2 Entre em contato pelos canais de comunicação, sendo, whatsapp ou email, informando seu nome completo e número do pedido. Você precisará nos enviar fotos e vídeos dos produtos recebidos, caso você tenha usado o produto dentro desses 7 dias corridos e causado alguma avaria, não aceitaremos a devolução, os produtos estando da mesma forma que saiu de nosso estoque realizaremos o procedimento para que o mesmo volte para nós. Você receberá o reembolso depois que recebermos os produtos devolvidos, e depois de ser avaliados para ser verificado se não está com mal uso. Estando tudo certo o valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Seção 2. Como solicitar uma devolução de produtos com defeito
2.1 Entre em contato pelos canais de comunicação, sendo, whatsapp ou email, informando seu nome completo e número do pedido. De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 7 dias corridos, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Antes que possamos realizar todo o procedimento de devolução e reembolso, o consumidor detentor da compra precisará nos enviar fotos e vídeos, mostrando, detalhando e especificando o defeito para que possamos fazer uma análise de qualidade e ter a convicção de que não está sendo devolvido de má fé ou por mal uso; e
2.2 Para que a devolução seja aceita, o produto deve estar sem uso, com todas as embalagens originais, sem danos, sem avarias e com todos os acessórios. Caso a nossa análise de qualidade prove que o produto teve algum desgaste, dano ou avaria não aceitaremos a devolução.
Seção 3. Como devolver os produtos
3.1 Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa; e
3.2 Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail ou por whatsapp após a sua solicitação de devolução, e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Seção 4. Como será realizado o reembolso
4.1 O reembolso será realizado de acordo com o método de pagamento original;
4.2 Para pagamentos via cartão de crédito pode ter uma variação de prazo de acordo com o banco e a bandeira do seu cartão;
4.3 Para pagamentos via pix até 2 dias úteis; e
4.4 Para pagamentos via boleto até 5 dias úteis.
